Carnaval a festa mais esperada pelos brasileiros. A velha frase que todos conhecem: ah depois do carnaval eu começo a trabalhar, estudar e pelo visto realmente é o que acontece no dia a dia, uma grande quantidade de brasileiros senão a maioria não realizam suas tarefas nem seus compromissos enquanto essa festa não passa.
Enquanto muitos vão pras ruas, pular, curtir e farrear, outros ganham a vida com esta festa que podem revelar grandes profissionais. Já percebeu o quanto é criativo os desfiles das escolas de samba? É um centro de criatividade quando analisamos os enredos, as fantasias, coreografias, entre outros. Quem dera se todos tivessem tanta criatividade e originalidade e saíssem aplicando nas coisas do dia a dia pra fazer o bem, e o que realmente vale a pena.....mas o que vemos e lemos nos jornais, revistas e internet é justamente contrario... alguns dotados ou de inteligências mais afloradas a usam para cometer crimes, assunto a qual poderíamos escrever varias teses mas que não me vem ao caso no momento.
Voltamos a festa, antigamente o carnaval se destacava por seu s desfiles, seus bailes de salão e suas marchinhas inusitadas, hoje a moda é ir para as ruas da cidade ficar ao meio a multidão, se embriagar de álcool, fumar e trocar diversos beijos em um curto espaço de tempo e lugar.
Sinceramente não dá pra entender como tanta gente se diverte e acha que abafa ao ficar tonto, sem se importar que descuidos e exageros podem trazer conseqüências pro resto da vida e até mesmo interrompê-la como as overdoses e imprudências de muitos jovens nestas festas. Será que alguma única vez ao menos eles se param pra pensar o quanto é nojento beijar na boca de alguém nessas farras?? Imagina você acaba de conhecer alguém nem sabe o que esta pessoa realmente é e a beija, logo depois você sai e conhece outra e beija também, e por aí vai... enquanto você acha o maximo e sai se sentindo o pegador, você só esquece de um pequeno detalhe., assim como você beijou varias, estas varias podem ter beijado vários também.. ou seja você acha bacana pegar baba de outras pessoas?? Eca, me desculpe se me acha louca, mas doido deve ser quem gosta desses hábitos nenhum pouco higiênicos e olha que só falei dos beijos nem comentei a respeito de quantas pílulas do dia seguinte são consumidas num período de 4 a 5 dias de festas.
E quando a festa termina?? No dia seguinte só se ouve pelas ruas: - e aí como foi seu carnaval?? E as respostas?? Adivinha: Nóooo peguei demais, blablablaabla.. e sabe o que é mais engraçado? Quando alguém te pergunta e você responde: Foi tranqüilo, fiquei em casa ou fui para o retiro, ou o nada não gosto de carnaval, já reparou as caras e os semblantes que as pessoas fazem como você fala isso??? Nessas horas é que se tem que andar com uma câmera na mao pra registrar, os foliões te olham como se voCê fosse um ET, e quer saber?? Nos olhos deles podemos até parecer loucos, ETS, mas concerteza o conhecimento, a paz e o descanso que adquirimos nesse período , eles não conseguirão jamais e nem mesmo podem nos tomar, afinal conhecimento e sabedoria é algo que carregamos conosco e ninguém consegue nos roubar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário